Quem sou eu

Minha foto
''Alguns me chamam de princesa guerreira''

Episodios

1ª temporada (1995-1996)

Em 1995, a personagem Xena, interpretada por Lucy Lawless, fez três participações no seriado Hercules: The Legendary Journeys, nos episódios The Warrior Princess, em 13 de marçoThe Gauntlet, em 1 de maio e Unchained Heart, em 8 de maio, e em junho naquele ano começaram as gravações para o piloto do programa, que mais tarde ganhou mais episódios e uma temporada completa logo depois, com 24 episódios.
A temporada não segue nenhuma linha fixa de história, mas apresenta a personagem Gabrielle (Renee O'Connor), assim como as famílias dela e de Xena, introduzindo também alguns dos personagens centrais da série, como os vilões Ares (Kevin Tod Smith) e Callisto (Hudson Leick), e os aliados Ephiny (Danielle Cormack) e Joxer (Ted Raimi).

1.Sins of the Past (Pecados do passado):Xena defende a aldeia de Amphipolis e Potédia contra o guerreiro Draco, fazendo, assim, as pazes com sua mãe e ela Gabrielle ficam amigas, com Gabrielle decidindo seguir viagem ao lado de Xena. 
2.Chariots of War (Paz na Terra):Quando Xena é atingida por uma flecha, o carpinteiro Darius a ajuda. Em reconhecimento, Xena ajuda a livrar a aldeia dele da invasão do guerreiro Cycnus.
3.Dreamworker (Desafio Mortal):Gabrielle é raptada por Manus, sacerdote do deus Morfeu, e Xena entra no mundo de sonhos para resgatá-la. 
4.Cradle of Hope ( O sucessor):Xena tem dupla missão envolvendo o rei Gregor, que é evitar que ele mate um bebê e recuperar a Caixa de Pandora que ele roubou durante uma luta. 
5.The Path Not Taken (Cruel Destino):Xena decide atender o pedido do jovem Agranom de libertar a namorada dele, a princesa Jana, que foi raptada por um vendedor de armas chamado Mezentius. 
6.The Reckoning (O pacto):Quando vem em auxílio de quatro aldeões que estavam sendo atacados por um mascarado (que, na verdade, era o deus Ares disfarçado), Xena acaba sendo culpada pelo ataque, e precisa provar sua inocência.
7.The Titans (Os Titãs):Gabrielle lê um pergaminho mágico e ressucita três titãs, porém, arrependida, decide recapturá-los antes que outras centenas de titãs ressuscitem.
8.Prometheus (Prometeus):Hera captura o titã Prometeus, e essa prisão tira da humanidade o fogo e a cura. Xena e Gabrielle decidem libertar Prometeus e recebem ajuda de Hércules e Iolaus. 
9.Death in Chains (A Morte):O rei Sísifo captura Celesta, a deusa-morte, tirando a morte da humanidade. Xena decide libertá-la, mas para isso enfrenta a gangue do bandido Toxeus
10.Hooves and Harlots (A Guerra entre Amazonas e Centauros):Gabrielle é feita Princesa das Amazonas, enquanto Xena investiga para descobrir quem matou a amazona Terreis, evitando uma guerra entre centauros e amazonas. 
11.The Black Wolf (O Lobo Negro):Xena finge estar trabalhando para o rei Xerxes para poder salvar sua amiga Flora da masmorra dele. 
12.Bewaring Greeks Bearing Gifts (Presente de Grego):Xena e Gabrielle vão a Tróia para tentar por um fim a guerra. 
13.Athens City Academy of the Performing Bards (Gabrielle, a contadora de histórias):Gabrielle participa de um concurso de contar histórias em Atenas enquanto Xena enfrenta um Cíclope
14.A Fistful of Dinars (Tesouro Maldito):Xena e Gabrielle se juntam com os guerreiros Tercites e Petracles para procurarem pelo tesouro do povo sumério. 
15.Warrior...Princess... (Guerreira...Princesa):Xena troca de lugar com a princesa Diana, sua sósia, para revelar o assassino que quer a morte da princesa. 
16.Mortal Beloved (Entre o céu e o Inferno):Xena nada até o inferno para deter Atiminius, que depôs Hades e causou uma reviravolta em Tártaros.
17.The Royal Couple of Thieves (O Casal Real de Ladrões):Xena se une com Autolycus, o rei dos ladrões, para recuperar uma caixa mágica roubada pelo guerreiro Malthus. 
18.The Prodigal (A Filha Pródiga):Gabrielle viaja para Potédia procurando paz e reflexão, mas o que encontra é uma aldeia sitiada pelo guerreiro Damom e com um herói bêbado. 
19.Altared States (Estado Alterado):Xena salva o menino Icos de ser sacrificado pelo pai Anteus e descobre que o mandante do crime foi um deus único. 
20.Ties that Bind (Atius, o pai):Um homem diz para Xena que é seu pai, mas na verdade ele é Ares disfarçado e quer Xena como aliada de guerra.
21.The Greater Good (Gabrielle, a guerreira):Xena é envenenada e Gabrielle assume a sua identidade para salvar uma aldeia contra o guerreiro Taladeus.
22.Callisto ( A vingança):Xena tem sua primeira batalha contra Callisto, que se tornará sua pior inimiga. 
23.Death Mask (Máscara da Morte):Xena encontra seu irmão mais velho Toris e os dois se juntam para se vingar de Cortese, que matou o irmão mais novo deles, Lyceus, anos atrás.
24.Is There a Doctor in the House? (Magia ou Medicina?):Xena salva Ephine, grávida e viúva, e decide acabar com a guerra entre Minuanos e Tessalianos enquanto ela e Gabrielle tomam conta de um hospital

2ª temporada (1996-1997)

Após a reprise da primeira temporada, a segunda (com 22 episódios) iniciou em 30 de setembro de 1997, com um orçamento maior e melhores condições de trabalho. Marcou a permanência definitiva da personagem Gabrielle na série, já que ela devia ter sido morta na primeira temporada; o nome de Renee O'Connortambém passou a estar nos créditos iniciais.
A temporada segue algumas linhas, como o retorno de Callisto que se alia com Ares contra Xena,e revelações sobre o passado de Xena com Julio César (Karl Urban) em Roma e o que aconteceu com ela para ela se tornar uma guerreira.
Além de César, também são introduzidos outros personagens como Afrodite (Alexandra Tydings) e Solan (David Taylor).

1. Orphan of War (Órfão de Guerra): Xena e os centauros lutam juntos para evitar que o ex-guerreiro de Xena, Dagnine, pegue a mágica pedra Íxion, e é nessa batalha que Xena revê seu filho Solan, na qual havia deixado com os centauros há dez anos atrás.
2. Remember Nothing (Segunda Chance): As três Destino fazem Xena voltar no tempo e nunca ter sido uma guerreira. Elas avisam que se Xena não matar, não voltará ao normal.
3. Giant Killer (Matador de Gigantes): Xena decide enfrentar seu amigo Golias para defender os israelitas de serem mortos pelos filisteus.
4. Girls Just Wanna Have Fun (O Terrível deus Baco): Para salvarem algumas jovens de serem transformadas em bacantes, Xena, Gabrielle, Joxer e Orfeu lutam contra o deus Baco. Como apenas uma bacante pode matar Baco, Xena é mordida por Gabrielle (Bacante) propositalmente, e se transforma em Bacante, e aparentemente o mata.
5. Return of Callisto (O Retorno de Callisto): Gabrielle reencontra Pérdicas e se casa com ele, enquanto Callisto foge da prisão e mata Pérdicas. Agora, a viúva quer que Xena lhe ensine a usar a espada para se vingar de Callisto. No fim, Xena impede Gabrielle, masdeixa Callisto morrer em uma areia movediça.
6. Warrior… Princess… Tramp… (A Guerreira, a Princesa e a Vadia): Enquanto Xena está em Tebas, Meg, que também é sósia de Xena, assume sua identidade para roubar o reino de Diana. Gabrielle resolve dar uma de Xena e solucionar tudo com a ajuda de Joxer.
7. Intimate Stranger (Estranha Íntima): Ares faz Xena e Callisto trocarem de corpos. Callisto captura a família de Xena para matá-los, enquanto Xena consegue de Hades um dia para deter Callisto e desfazer a troca.
8. Ten Little Warlords (Dez Pequenos Guerreiros): Xena, ainda no corpo de Callisto, ajuda Ares a recuperar sua divindade roubada por Sísifo, em troca de voltar a ter seu corpo.
9. A Solstice Carol (Um Conto de Solstício): Xena, Gabrielle e o fabricante de brinquedos Sinticles se juntam e se disfarçam de três Moiras para fazer o rei Sílvus não expulsar órfãos de um orfanato.
10. The Xena Scrolls (Os Pergaminhos de Xena): Na Macedônia, em 1.940, Melinda Pappas e Janice Covington, reencarnações de Xena e Gabrielle, procuram os pergaminhos que falam das aventuras de Xena.
11. Here She Comes… Miss Amphipolis (Aí Vem Ela… Miss Amphipolis): Xena entra num concurso de beleza como Miss Amphipolis para descobrir quem dos patrocinadores quer a morte das participantes.
12. Destiny (Destino): Fatalmente ferida, Xena entra em coma e revive seu passado em Roma. Gabrielle a leva até um curandeiro, mas Xena morre.
13. The Quest (A Busca): Gabrielle, às vésperas de se tornar Rainha Amazona, procura pela Ambrosia para poder ressuscitar Xena, mas tem que disputá-la com a amazona Velasca.
14. A Necessary Evil (Um mal necessário): Apesar de Xena ter sido ressussitada, Velasca come um pedaço da Ambrosia e vira a deusa do caos. Para detê-la, Xena pede ajuda a Callisto, que a ajuda em troca de Ambrosia. Após Callisto virar deusa, Xena faz ela e Velasca cairem em um poço de lava.
15. A Day in the Life (Um Dia na Vida): Xena tem escolher entre deter um exército ou um gigante, e ela decide fazer o gigante brigar com o exército.
16. For Him the Bell Tolls (Por Ele os Sinos Sobram): Afrodite enfeitiça Joxer e faz com que ele vire um ótimo guerreiro quando ouve um sino, para desmanchar um casamento que uniria dois reinos e causaria a destruição de seu templo.
17. The Execution (A Execução): O guerreiro Meleaguer, que ajudou Gabrielle contra Damom, vai ser executado por assassinato e Gabrielle decide ser advogada dele, enquanto Xena investiga o caso. Ela acaba descobrindo que Meleaguer é inocente e que o juiz que cuida do caso quer matá-lo para que ele não conte sobre os seus crimes.
18. Blind Faith (Fé Cega): Xena fica cega temporariamente depois de uma luta e recebe a ajuda do guerreiro Palamom para chegar até Gabrielle, que havia sido raptada para se casar com um rei.
19. Ulysses (Ulisses): Xena e Gabrielle ajudam Ulisses a chegar até Ítaca, mas para isso devem enfrentar o Deus Poseidon.
20. The Price (O Preço): Xena e Gabrielle lutam ao lado do resto de uma tropa ateniense contra um exército de selvagens conhecidos por "A HORDA".
21. Lost Mariner (Marinheiro Perdido): Xena e Gabrielle enfrentam Poseidon novamente, dessa vez para ajudarem Cecrops a quebrar sua maldição de estar sempre no mar.
22. A Comedy of Eros (Uma Comédia de Cupido): Xena e Gabrielle tem de evitar que o guerreiro Draco capture algumas virgens vestiais, enquanto Volúptas, filho do Cupido e Psiquê, rouba as flechas do pai e faz com que Xena se apaixone por Draco, que se apaixona por Gabrielle que se apaixona por Joxer. Quando Cupido percebe a confusão, ele faz todos voltarem ao normal, menos Draco.

3ª temporada (1997-1998)

Apesar da segunda temporada ter tipo os maiores picos de audiência do programa, foi durante a terceira temporada (com 22 episódios) que levou a série a ser comericializada e exibida internacionalmente. Foi também o início das convenções para os fãs que são realizadas anualmente até hoje, em Pasadena nosEstados Unidos ou em Londres, na Inglaterra.
Essa temporada foca muito mais na personagem Gabrielle (Renee O'Connor), no desenvolvimento dela como pessoa e guerreira, mostrando, por exemplo, a primeira vez que ela mata uma pessoa; é iniciado a história do deus Dahak, que gera uma criança demoníaca em Gabrielle, ocasionando a morte do filho de Xena, Solan (David Taylor), o que leva um confronte direto entre elas.
A temporada introduz alguns personagens como Lao Ma (Jacqueline Kim) e Bórias (Marton Csokas).

1. The Furies (As Fúrias): As Fúrias fazem Xena ficar louca e perseguida por ela não ter vingado a morte de seu pai. Xena consegue se salvar depois de inventar que Ares é seu pai.
2. Been There, Done That (Todo dia é igual ao outro): Num dia que está sempre se repetindo, Xena quebra a cabeça para achar um jeito de quebrar o encanto que o Cupido fez para ajudar um casal de famílias rivais.
3. The Dirty Half Dozen (A Meia Dúzia de Sujos): Xena, na companhia de antigos aliados, enfrenta Agaton e seu Exército, armados com metal de Hefestos.
4. The Deliverer (O Libertador): Na Britânia, Xena enfrenta César ao lado de Boadicéia, enquanto Gabrielle é atraida ao templo de um deus misterioso, Dahak, que a engravida.
5. The Gabriele's Hope (A Esperança de Gabrielle): Gabrielle dá a luz a uma menina, a quem ela chama de Esperança. Mas o bebê é caçado por uma ordem de cavaleiros que acreditam que ela é o mal encarnado.
6. The Debit pt. I (Dívida de Honra pt. I): Xena viaja para china para matar o rei Ming 'Tien. Sua justificativa é que isso se trata de uma velha dívida que ela tem de pagar. Gabrielle, enciumada, trai Xena e a dedura para o imperador, que ordena sua morte.
7. The Debit pt. II (Dívida de Honra pt. II): Xena aprende os poderes ensinados pela sua velha mentora Lao Ma para escapar de ser executada na China.
8. The King of Assassines (O Rei dos Assassinos): Com Xena viajando, cabe à Gabrielle, Joxer e Autolycus deterem Jet, o gêmeo malvado de Joxer, que quer matar Cleópatra.
9. Warrior… Priestess… Tramp… (A Guerreira, a Sacerdotisa e a Vadia): Xena, Gabrielle, Meg, Joxer e Lea, uma segunda sósia de Xena, defendem as virgens de Héstia do malvado Balyus.
10. The Quill is Mightier (A Pena é Poderosa): Afrodite enfeitiça um pergaminho de Gabrielle, fazendo com que tudo que ela escreva vire realidade.
11. Maternal Instincts (Instintos Maternais): Esperança solta Callisto da lava e as duas se unem para matar Solan, o filho de Xena. A amizade das amigas é abalada pois Gabrielle não contou a Xena que não conseguiu matar Esperança, deixando-a viva num cesto, e agora a menina demonstra mesmo ter descendência maléfica. Ambas acabam enterrando seus filhos (Solan assassinado por Esperança, e a menina acaba envenenada por Gabrielle).
12. The Bitter Suite (O Reenconto): Depois que caem de um precipício, Xena e Gabrielle são levadas para o reino Ilúsia, onde, cantando, devem fazer as pazes.
13. One Against an Army (Xena Contra o Exército Persa): Sozinha, Xena enfrenta todo o exército Persa e ao mesmo tempo cuida de Gabrielle, que havia sido envenenada por uma flecha.
14. Forgiven (Perdoado): Uma menina chata e metida chamada Tara obriga Xena a aceitar sua ajuda para recuperar a urna de Apolo, roubada pela Gangue do Vale Vermelho.
15. King Con (Rei da vigarice): Na companhia de dois trapaceiros, Xena e Gabrielle fazem um plano para fazer o dono de um cassino, que mandou surrar Joxer, ficar pobre.
16. When in Rome… (Quando em Roma…): O guerreiro Vercinix é capturado pelos homens de César para ser executado. Para salvá-lo, Xena captura o líder romano Chrassus para uma fazer uma troca. No final, quem acaba sendo morto é Chrassus.
17. Forget Me Not (Não me esqueça): Gabrielle perde a memória após tentar se livrar apenas das lembranças que a atormentavam.
18. Fins, Femmens and Gems (Barbatanas, Fêmeas e Gemas): Por mais um feitiço de Afrodite, Xena fica obcecada por pescaria, Gabrielle por si própria e Joxer por Attis, o homem macaco e rei das selvas.E o pior é que ela roubou a Estrela do Norte , estrela em que os viajantes se guiam.
19. Tsunami (Tsunami, a Onda Mortal): Xena, Gabrielle e Autolycus ficam presos num navio que começa a naufragar após ser atingido por onda gigante.
20. Vanishing Act (O Número do Sumiço): Quando a estátua de Pax, deusa da paz, é roubada, a única forma de desvendar o mistério é se aliando a Autolycus.
21. Sacrifice pt. I (O Sacrifício pt. I): Uma nova batalha contra Esperança, ressussitada por Ares, e Callisto começa quando as duas se reúnem para trazer Dahak ao mundo.
22. Sacrifice pt. II (O Sacrifício pt. II): Ares conta a Gabrielle que o fio da vida de Xena irá se partir caso ela mate Esperança. Xena chega a tempo de impedir um grande sacrifício, mas para impedir que Xena mate Esperança e morra, Gabrielle cai com Esperança num poço de lava. Depois disso, Xena mata Callisto com uma adaga contendo o sangue da Corsa, única arma capaz de matar um deus.

4ª temporada (1997-1998)

Após histórias mais violentas na temporada anterior, o quarto ano na série (com 22 episódios) se focou mais em assuntos religiosos e espirituais, abordando religiões e assuntos como hinduísmoespiritualismoreencarnação e Xamanismo; a temporada mostra Gabrielle (Renee O'Connor) mais preocupada com suas atitudes como pessoa, pensando em abandonar a violência, com Xena (Lucy Lawless) também preocupada sobre como suas ações influenciariam seu espírito.
A temporada segue a linha em torno de uma visão que Xena teve, no início do ano, sobre ela e Gabrielle sendo mortas crucificadas pelos romanos; ambas tentam escapar do destino, mas não conseguem e realmente a visão se realiza e elas são mortas, naquele que devia ter sido o fim da série; mas o programa acaba renovando e segue por mais duas temporadas.
Apesar de personagens mais antigos como Ares (Kevin Smith) e Callisto (Hudson Leick) tenham participado apenas nos episódios finais, a temporada introduz personagens importantes como Alti (Claire Stansfield), Eli (Timothy Omundson) e Amarice (Jennifer Sky).

1. Adventures in the Sin Trade pt. I (Aventuras no Comércio do Pecado pt. I): Para fazer um último contato com Gabrielle, Xena vai até Hades, deus do submundo, mas este diz que sua alma não está com ele, então Xena resolve ir para o lugar onde as amazonas vão quando falecidas, mas descobre que Alti, sua antiga aliada e uma poderosa xamã, aprisionou as almas das antigas sacerdotisas amazonas que ela havia matado no seu passado de guerreira má em uma espécie de "limbo".
2. Adventures in the Sin Trade pt. II (Aventuras no Comércio do Pecado pt. II): Alti agora está com um novo poder, em que seu oponente recebe golpes que já havia recebido no passado, e que receberão no futuro, mas Xena, com a força dos espíritos das amazonas, mata Alti, liberta as antigas sacerdotisas amazonas, e descobre que Gabrielle está viva.
3. A Family Affair (Um Caso em Família): Quando reencontra Gabrielle em Potédia, Xena se vê numa luta contra Esperança (Hope), e seu filho, o demônio Destruidor, que ainda querem trazer Dahak ao mundo. No fim, Xena faz Esperança e Destruidor matarem um ao outro.
4. In Sickness and in the Hell (Na Doença e no Inferno): Xena e Gabrielle defendem uma aldeia do exército Scitiano. O problema é que Xena está com piolho, enquanto Gabrielle sofre de fungos, e ambas de infecção estomacal.
5. A Good Day (Um Bom Dia para Lutar): Xena promove uma luta entre os romanos César e Pompeu, para evitar que eles destruam aldeias gregas.
6. A Tale of Two Muses (Dançar não é pecado): Xena, Gabrielle e Tara se reúnem para derrubar um sacerdote que proíbe as pessoas de tudo, até de dançar.
7. Locked up and Tied Down (O dia do Julgamento): Xena é condenada a prisão perpétua na ilha-prisão Tubarão por matar um moça chamada Talassa a sangue frio no passado. No fim, Xena descobre que Talassa está viva e a convence de que mudou.
8. Crusader (Fé Cega, Arma Fatal): Xena encontra com Najara, uma mulher obcecada por Gabrielle, que diz lutar para o bem, mas na verdade é uma fanática religiosa que mata os que não querem seguir o caminho da luz. Na primeira batalha contra Najara, Xena é derrotada, perde até um dente, mas não se dá por vencida.
9. Past Imperfect (Passado Imperfeito): Enquanto Xena revive suas lembranças da época de sua gravidez até a morte de Bórias e nascimento de Solan, ela enfrenta sua ex-serva, Satrina, que está atacando cidades com técnicas já usadas por Xena para atacar Corinto.
10. The Key to the Kingdom (A Chave para o Reino): Meg, Joxer e Autolycus cuidam de um bebê, que é a chave para um tesouro chamado "A COROA DE ATENA".
11. Daughter of Pomira (A Filha de Pomira): Xena e Gabriele procuram por uma moça que vive com "a Horda".
12. If the Shoe Fits… (Se o Sapato Couber…): Xena, Gabrielle, Joxer e Afrodite levam a princesa Aésia para sua casa e contam suas versões de Cinderela, chamada por eles de Cirela.
13.Paradise Found (Paraíso Encontrado): Xena e Gabrielle caem num buraco e vão para um reino ajardinado, que aparenta ser um paraíso. Mas o rei do lugar, Aidem, é um bruxo que se alimenta da bondade alheia.
14. Devi (Devi): Gabrielle tem seu corpo possuído pelo espírito da demônia Tataka, e o único que pode realizar o exorcísmo é o sacerdote místico Eli.
15. Betwen the Lines (Entre as Linhas): Xena e Gabrielle são enviadas para os seus corpos futuros para combaterem a reencarnação de Alti, e evitarem que o mal destrua seus karmas.
16. The Way (O Caminho): Xena luta contra Indrejit, o mais poderoso de todos os demônios, que raptou Gabrielle e Eli.
17. The Play's the Ting (A Peça): Gabrielle dirige uma peça de teatro baseado nos feitos e aventuras de Xena.
18. The Convert (A Conversão): Najara foge da prisão e agora quer convencer Xena e Gabrielle de que não é mais uma guerreira. Enquanto isso, Joxer mata acidentamente um poderoso guerreiro, e agora tem que enfrentar o seu filho, mas Xena o convence de que seu pai era mau. Depois, Najara luta com Xena, mas acaba ficando em coma.
19. Takes One to Know One (Parabéns para você): Na véspera do aniversário de Gabrielle, Xena tem que descobrir quem entre Joxer, Mynia, Cirene, Lila e Autolycus matou uma ladra, antes que a deusa Discórdia mate um deles. No final, se descobre que o cavalo de Xena matou a ladra acidentalmente.
20. Endgame (A Grande Nação Amazona): Gabrielle finalmente assume o posto de Rainha Amazona, enquanto seu povo e Xena guerream contra Pompeu. No final, Xena mata Pompeu e Gabrielle desiste do posto.
21. The Ides of March (Os Idos de Março): Um demônio manda Callisto para a Terra para ajudar Julio Cesar. No final, Xena e Gabrielle são crucificadas pelos romanos, enquanto Brutus mata Cesar antes que ele se torne imperador.
22. Deja Vu All Over Again (Vidas Passadas): Nos tempos modernos (século XXI), Harry, Anne e Matie, as reencarnações de Xena, Gabrielle e Joxer fazem terapia de regressão, no final Harry (Xena) fica com Matie (Gabrielle).

5ª temporada (1999-2000)

Apesar dessa temporada (com 22 episódios) ter representado uma leve queda na audiência, o programa foi renovado ao fim de 2000 e se estendeu até 2001. As filmagens foram mais complicadas pois Lucy Lawless estava grávida na época, e os produtores também engravidaram a personagem Xena por isso.
As linhas de história da temporada gira, em sua maioria, em torno da filha de Xena, Eva (Adrienne Wilkinson), que Xena concebeu de forma milagrosa após ser ressuscitada por Eli no primeiro episódio, com o bebê se tornando a reencarnação de Callisto; durante toda a temporada, Xena e Gabrielle (Renne O'Connor) precisam proteger Eva contra os Deuses Olímpicos, pois uma profecia dizia que Eva era a emissária de Deus para por fim nos deuses gregos e trazer a nova era do cristianismo. Até o fim da temporada, os principais deuses gregos, com exceção de Ares (Kevin Tod Smith) e Afrodite (Alexandra Tydings) haviam sido exterminados.
Além de Eva, a temporada também introduz alguns personagens como Virgílio (William Gregory Lee) e o Arcanjo Miguel (Charles Mesure).

1. Fallen Angel (Entre o Céu e o Inferno): Xena e Gabrielle são ressuscitadas por Eli após uma batalha entre o céu e o inferno. Episódio marcado pela redenção de Callisto, a qual torna-se um anjo celestial depois que Xena a salva do inferno.
2. Chakram (Chakram): Xena obtém um novo e melhor chakram para ser de novo uma guerreira.
3. Sucession (Sucessão): Ares tem uma nova comparsa, Mavican, e para dificultar a luta de Xena contra Mavican, Ares une Xena e Gabrielle num único corpo.
4. Animal Attraction (Atração Animal): Durante uma viagem de Xena, Amarice, Gabrielle e Joxer à cidade de Spamona, Xena descobre que ficou grávida com a ajuda de um anjo (episódio marcado pela estréia de um novo "personagem": o novo cavalo de Gabrielle, Ambarino).
5. Them Bones, Them Bones (A batalha espiritual): O espírito de Alti está tentando tornar-se a própria alma do bebê de Xena, mas as amazonas matam Alti com uma seiva que destrói espíritos.
6. Purity (Pureza): Xena, Gabrielle e Joxer viajam juntos à China para defender o livro do poder de Lao Ma de uma das filhas desta, que quer usar o poder da mãe para fins malignos.
7. Back in the Bottle (O retorno do Dragão Verde): O espírito de Ming'Tien une-se com o de sua irmã Pao Ssu para atacar a China.
8. Little Problems (Pequenos Problemas): Xena é colocada no corpo da menina Dafne e ficará lá para sempre se Afrodite e Gabrielle não derem um jeito até o fim do dia.
9. Seeds of Faith (Sementes de Fé): Xena descobre que o seu filho será uma reencarnação do próprio anjo Callisto; Eli morre enfrentando Ares.
10. Lyre, Lyre, Hearts on Fire (A Batalha Musical): A lira do musa Terpsícore está sendo disputada e Xena organiza um concurso de música para decidir quem ficará com a lira. Nesse episódio, Xena se une com Cyrene, Gabrielle com Draco e Joxer com Jace.
11. Punch Lines (Lágrimas, Sorrisos e Tortas): Argo e Gabrielle são encolhidos na versão miniatura quando encontram Lacrymose, o Deus do Desespero.
12. God Fearing Child (O Ínicio das Trevas Divinas): Hércules e Hera protegem Xena e seu bebê de Zeus, que acredita que o bebê (batizada de Eva) de Xena causará sua morte. Zeus mata Hera quando ela tenta detê-lo, mas Hércules mata o próprio pai com a costela de Chronos.
13. Eternal Bonds (União Eterna): Gabrielle cuida de Joxer que foi envenenado enquanto Xena, para defender sua filha, luta com guerreiros enviados por sacerdotes dos deuses.
14. Amphipolis Under Siege (Amphipolis Sitiada): Os guerreiros da deusa Atena sitiam Amphipolis atrás de Eva, mas Cyrene faz o povo da cidade se unir contra a deusa.
15. Married with Fish Sticks (Filho de Peixe,Peixinho é…) Gabrielle cai no mar e perde a memória. Quando acorda é convencida por um tritão de que é sua esposa e mãe de três filhos.
16. Lifeblood (Força Vital): Xena e Gabrielle levam Eva a uma aldeia Amazona para tentarem torná-la uma princesa Amazona. Nesse episódio, Xena descobre que Amarice morreu.
17. Kindred Spirits (Espíritos Irmãos): Joxer quebra uma lei Amazona e acaba obrigando Gabrielle a uma escolha: ou Xena ou as Amazonas.
18. Antony and Cleopatra (Marco Antônio e Cleópatra): Xena se disfarça de Cleópatra para investigar a misteriosa morte da verdadeira rainha, mas acaba se envolvendo com Marco Antônio. No fim, Gabrielle mata Brutus, o verdadeiro assassino. Mas Marco Antônio descobre o disfarce de Xena e esta é forçada a matá-lo.
19. Looking Death in the Eye (Frente a Frente com a Morte): Joxer, já velho, está de posse de um pergaminho que narra quando Xena e Gabrielle tentaram enganar as três Destinos para salvar Eva dos deuses Olímpicos e acabaram raptando Celesta, a deusa-morte. No fim, Xena e Gabrielle forjam as próprias mortes, mas Ares pensa que as duas morreram e as congela.
20. Livia (Lívia): Xena e Gabrielle se descongelam após vinte e cinco anos, e agora Eva, com o nome Lívia, é uma serva de Roma e amante de Ares, além de ser uma assassina fria e má (como a própria Xena havia sido muitos anos antes). Xena precisa fazer Eva redimir-se, pois ela é a pessoa mais odiada entre todos os romanos e é a prometida do imperador romano (o que já lhe havia dado a fama de "Lívia, a Vadia de Roma"). Para fazê-la redimir-se, Xena conta com a ajuda de Joxer e Virgílio (filho de Joxer com Meg).
21. Eve (Eva): Xena tem que decidir se vai ou não matar sua filha Eva, agora Lívia, que está matando seguidores de Eli. Episódio marcado pela redenção de Lívia e a morte de Joxer.
22. Motherhood (Amor Materno): Lívia é batizada como Eva, fazendo com que Xena receba do deus de Eli o poder de matar deuses. Sem saber disso, os deusesAtenaPoseidonDiscórdiaHefestoDeimosHades e Ártemis tentam matar Eva. No fim, Xena mata todos eles, enquanto Ares sacrifica sua imortalidade para salvar Gabrielle e Eva, que haviam ficado mortalmente feridas.

6ª temporada (1999-2000)

Após duas renovações de contrato, a sexta temporada (com 22 episódios) encerrada em 18 de junho de 2001, acabou sendo o fim da série, que foi uma das poucas a passar dos anos 90 para os anos 2000. Uma sétima temporada sempre esteve fora de questão, mas até hoje espera-se um filme baseado na série, que nunca foi negado pela Renaissance Pictures, mas também nunca produzido. A sexta temporada trouxe um novo time de diretores e roteiristas que contou com Melissa Good, Edithe Swensen, Joel Metzger, Emily Skopov, Chris Jones, James Kahn, Vanessa Place e Katherine Fugate.
Os novos episódios seguiram algumas linhas de história da temporada anterior, como Ares (Kevin Smith), agora mortal, por ter aberto mão de sua imortalidadepara salvar Xena (Lucy Lawless) no episódio "Motherhood"; a temporada também mostra Xena defendendo Eva (Adrienne Wilkinson) contra as Amazonas por seus crimes como Livia no seu passado em Roma. A temporada termina com um episódio duplo no Japão, onde Xena, no passado, foi responsável pela morte de 40 mil pessoas após provocar um incêndio, ela precisa se deixar ser morta para enfrentar um demônio devorador de almas, mas após matá-lo, ela decide continuar morta para que as 40 mil almas pudessem descansar, deixando Gabrielle (Renne O'Connor) como sua aluna e sucessora.
Apesar de ser o último ano, essa temporada também apresentou alguns personagens importantes como Varia (Tsianina Joelson), Brunnhilda (Brittney Powell), Beowulf (Renato Bartolomei) e Akemi (Michelle Ang).

1. Coming Home (O Retorno): As Fúrias resolvem se vingar da morte dos deuses, convencendo Ares, ainda mortal, de que as amazonas possuem a Ambrosia. Xena fica do lado das amazonas e enfrenta Ares. No fim, Ares volta a si e as Fúrias acabam sendo mortas pelo Chakhram de Xena.
2.The Haunting of Amphipolis (O Assombrar de Amphipolis): Xena volta para Amphipolis com Eva e Gabrielle, mas descobre que Mefistófeles, rei do Inferno, atormentou sua cidade e colocou toda a culpa em Cyrene, que é queimada viva como bruxa. Mefistófelis conta a Xena que se apoderou da alma de Cyrene e propõe trocá-la pelo de Eva. Como Xena não quer que nenhuma das duas sofra pela eternidade, ela resolve matá-lo, mas se ela o matar, terá que ocupar o posto de "Rainha do Inferno". Mesmo assim, Xena mata Mefistófeles.
3. Heart of Darkness (Coração de Trevas): Xena faz o arcanjo Lúcifer cometer os sete pecados capitais para que este se transforme em um monstro, e assuma o posto de "Rei do Inferno" no lugar dela, esse porém, é um dos episódios mais Sexy do seriado, havendo orgias e festas bastante "particulares".
4. Who's Gurkhan? (Quem é Gurkhan?): Quando volta a Potédia, Gabrielle descobre que seus pais foram mortos e sua sobrinha raptada por um homem conhecido como Gurkhan e viaja para África junto com Xena, Eva e Virgilio para resgatá-la. No fim, Gabrielle salva a sobrinha e os soldados de Gurkhan acabam matando o chefe sem querer.
5. Legacy (O Legado): Ainda na África, Xena tenta fazer tribos nômades se unirem contra um exércitos de romanos, mas Gabrielle, acidentalmente mata o filho de um dos líderes das tribos, sendo condenada a morte.
6. The Abism (O Abismo): Quando Virgil e Gabrielle são capturados por canibais, Xena enfrenta toda uma tribo desses selvagens para resgatá-los.
7. The Rheingold (A Lenda de Rheingold): [Trilogia Nórdica] O guerreiro nórdico Beowulf pede ajuda a Xena, mas para ajudá-lo, deverá deixar de lado sua tentativa passada de roubar o ouro de rhin.
8. The Ring (O Anel): [Trilogia Nórdica] Xena tem que enfrentar o monstro que ela involuntariamente criou no passado.
9. The Return of Valkyrie (O Retorno da Valkyria): [Trilogia Nórdica] Xena tem que enfrentar os fantasmas de seu passado para recuperar sua memória perdida depois da luta com o monstro de rhin.
10. Old Ares Had a Farm (O Velho Ares Tinha uma Fazenda): Xena disfarça Ares (ainda mortal) de granjeiro para que esse escape de um bando de assassinos.
11. Dangerous Prey (Vitima Perigosa): Xena serve de isca para atrair o rei Morloc, que mata Amazonas para achar um oponente digno dele.
12. The God You Know (O Deus Imperador): O arcanjo Miguel pede a Xena que destrua Calígula, imperador romano que sugou a divindade de Afrodite e se transformou em um deus que mata inocentes e busca por poder. Quando Xena descobre que Miguel usou Eva de isca para matar Afrodite, ela tenta matá-lo, mas acaba perdendo o poder de matar deuses. No fim, Xena convence Calígula a se matar para ficar conhecido.
13. You Are There (A Força do Amor): Xena e Gabrielle são entrevistadas por um repórter de TV que diz que elas são Amantes e as chama de impostoras. Ares e Afrodite recuperam suas divindades depois que Xena consegue pegar as maçãs de Odin.
14. Path of Vengeance (Caminho da Vingança): Eva é capturada numa aldeia Amazona para ser julgada por seus crimes como Lívia e Xena consegue evitar que ela seja executada.
15. To Helicon and Back (Gabrielle, A Rainha Amazona): A rainha amazona Varia é "seqüestrada" por Hélicon, filho de Ártemis, e Gabrielle lidera as equipes de resgate.
16. Send in the Clones (Os Clones): Xena e Gabrielle são clonadas no presente por três fãs obcecados pela série e pela reencarnação de Alti, mas esta quer que Xena fique com o seu lado maligno.
17. The Last of the Centaurs (O Último dos Centauros): Como espírito, Ephine pede a Xena que salve seu filho Xenam, que está sendo perseguido por Belach, mas acontece que Belach é filho de Bórias.
18. When Fates Collide (Ninguem Muda O Destino): Por causa da confusão em Tártaros depois da morte de Hades, César foge de lá, prende as Destino e altera o fio da vida de Xena, na época que ele a traiu quando ela era a Mãe da Guerra, modificando todo seu futuro e a transformando na Imperatriz de Roma. Mas Xena conhece Gabrielle, uma famosa poetisa, e César se envolve com Alti, uma poderosa sacerdotista de Roma. No fim, enquanto Xena é sacrificada por proteger Gabrielle, Alti mata César e as Destino acabam morrendo queimadas por Gabrielle quando foi desalterar o fio de Xena.
19. Many Happy Returns (Feliz aniversário Gabrielle): Enquanto tentavam devolver o capacete de Hermes, Xena e Gabrielle salvam a jovem Genia de um sacrifício e pedem a Afrodite que convença Gania a viver.
20. Soul Possession (Alma Possuída): Começam conflitos entre Harry, Anne e Mat (reencarnações de Xena, Gabrielle e Joxer) quando é encontrado um pergaminho que fala de Xena e de como Gabrielle sobreviveu a um poço de lava, no final Xena e Joxer voltam para seus respectivos corpos originais.
21. A Friend in Need pt. I (Amiga em Perigo pt. I): Xena e Gabrielle vão ao Japão para destruir o demônio Yodoshi e encontram o espírito de Akemi, uma díscipula de Xena que morreu no Japão quando Xena era "A destruidora das nações".
22. A Friend in Need pt. II (Amiga em Perigo pt. II) [episódio do famoso beijo entre Xena e Gabrielle]: Xena é decaptada na batalha contra os samurais e Gabrielle recupera o corpo de Xena a procura de um meio de trazê-la de volta. Xena mata Yodoshi, enquanto Gabrielle usa o Chakram de Xena para enfrentar um samurai. Porém, Xena não quer viver pois para isso teria que condenar a alma de 40 mil pessoas que Xena assassinou no Japão quando era má. O espírito de Xena pergunta à Gabrielle o que ela irá fazer agora, e ela diz que soube que um faraó quer a ajuda de uma guerreira com um Chakram. O espírito de Xena diz a Gabrielle que sempre irá ficar do lado dela não importa onde ela fosse, pois alma-gêmeas nunca se separam, nem diante da morte.